Pipoca ajuda a emagrecer!

pipoca

O milho é um dos cereais mais cultivados no mundo, além do trigo e do arroz. Sempre foi um alimento importante nas civilizações Maias, Incas e Astecas. Sua utilização na culinária é muito vasta, porém a pipoca atualmente é um dos derivados mais consumidos pelo mundo.

 

Benefícios da pipoca

 

Em especial vamos falar sobre o milho pipoca, rico em carboidratos e principalmente fibras. Diante disso pesquisas estão sendo feitas a fim de verificar como a pipoca pode auxiliar na saúde. Estudos realizados mostraram que a casca do milho (pipoca) contém substâncias como polifenóis, que podem agir como antioxidantes inibindo a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o envelhecimento precoce, riscos de doenças cardíacas e oxidação de colesterol.

 

O consumo de pipoca em quantidade moderada pode estar relacionado à perda de peso. Isto porque como ela possui muitas fibras aumentamos o tempo de digestão no estômago levando a uma maior saciedade no indivíduo.

 

Como consumir?

 

Devemos nos atentar ao modo de preparo deste petisco. As mega porções comercializadas nos cinemas ou os pacotes de microondas são recheados de manteiga, gordura vegetal e sal, diminuindo seus benefícios e aumentando suas implicações para um maior risco de doenças crônicas como hipercolesterolemias e hipertensão arterial.

 

O melhor modo de preparo é colocar em um recipiente o milho, um pouco de água e um pouco de sal. Leve ao fogo ou ao microondas para estoura-las de uma forma mais saudável.

 

Não existem estudos que comprovem a eficácia de trocar um jantar ou refeição noturna por uma porção de pipoca para auxiliar no emagrecimento. O ideal é que a dieta seja balanceada em todos os nutrientes a fim de manter uma perda de peso saudável e com real perda de gordura. Dietas restritivas e monótonas são prejudiciais para o organismo, podendo levar a dores de cabeça, desmaios, tonturas, queda de cabelo e unha, ressecamento de pele entre outras implicações.

 

Por fim, recomenda-se que o consumo moderado de pipoca – 1 xícara (chá) de pipoca – seja feito, por exemplo, em um lanche da manhã ou da tarde em alguns dias. O objetivo é que a pipoca forneça  fibras auxiliando na saciedade entre as principais refeições, além de melhorar o funcionamento intestinal e o controle sérico das gorduras sanguíneas.

 

pipoca-saudavel

 

 

Fonte: minhavida.com.br

Tainá De Lucca
Siga-me

Tainá De Lucca

Maquiadora e Esteticista em Tainá De Lucca
Olá, me chamo Tainá e sou apaixonada por Estética & Beleza. Estou cursando o último ano de Estética e Cosmética e então resolvi criar um site para divulgar meus trabalhos e conhecimentos na área.
Tainá De Lucca
Siga-me