Marcas de cosméticos que não usam animais em testes.

laboratório

Dá para cuidar da beleza e da saúde com cosméticos camaradas dos bichinhos.  Esses testes são importantes para garantir que um novo produto chegue ao mercado com segurança, mas isso não significa que ratos, por exemplo, precisem ser usados como cobaia.
A solução? Os testes passaram a ser feitos in vitro e in vivo, ou seja, são feitos em laboratório ou em pessoas que se candidatam como voluntárias.

 

Existem algumas marcas que seguem rigorosamente esta linha.
Confira:

 

– A Natura é uma empresa com forte apelo sustentável e não é de hoje. Além de não realizar testes em animais, ela preza pela saúde da natureza e pelo fortalecimento do consumo consciente. Prova disso são as linhas Ekos e a nova linha Sou.

Quem disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e entrou no mercado em agosto de 2012, já sem realizar testes em animais. O primer da marca, por exemplo, tem vitamina E e ômega 3 e 6, que ajudam a cuidar da pele. Já o pó compacto, tem proteção de FPS 15 e protege contra os raios UVA.

– A Antídoto Cosméticos começou em 1999 com uma linha de produtos feitos com extratos de frutas e flores naturais.

– A Bioderm está no mercado desde 1985 e traz produtos para o tratamento de cabelos de homens e mulheres. Os produtos são divididos entre a linha comercial e a profissional.

– A Contém 1g foi lançada na metade da década de 80, mas, só em 2000 passou a integrar o mercado de varejo com franquias.

No Brasil, já são muitas as empresas preocupadas com esta questão. Clique aqui e consulte a lista completa do Projeto Esperança Animal.

 

1animais

 

A União Europeia proibiu, desde o começo deste ano, a comercialização e importação de qualquer ingrediente ou produto cosmético que tenha realizado testes em animais. Maquiagens, cremes, sabonetes e até mesmo os cremes dentais estão nessa lista. Como a proibição se estende para os importados, pode-se dizer que é um estímulo para que outros países adotem a prática.

Outra opção sustentável é o mercado de vegan cosméticos, que além de não realizar testes em animais, também não utilizam ingredientes provenientes de matéria-prima animal. Ainda são poucas as empresas que fazem esses produtos no Brasil. Veja algumas delas: 

– A marca brasileira Ikove surgiu no mercado em 2002 com o conceito de cosméticos orgânicos, com linhas capilares, faciais e corporais.

– A Zerran está ativa desde 1986 e presente em mais de 20 países.

 

Animais

 

Fonte: universojatoba.com.br

 

Tainá De Lucca
Siga-me

Tainá De Lucca

Maquiadora e Esteticista em Tainá De Lucca
Olá, me chamo Tainá e sou apaixonada por Estética & Beleza. Estou cursando o último ano de Estética e Cosmética e então resolvi criar um site para divulgar meus trabalhos e conhecimentos na área.
Tainá De Lucca
Siga-me