Cuidados com a Pele Masculina

cuidados-com-a-pele

Os homens estão cada vez mais vaidosos e, assim como as mulheres, andam investindo pesado no cuidado com a estética. A pele, como não poderia deixar de ser, está no topo da lista de preocupações masculinas.

Confira algumas dicas e aprenda a cuidar da pele masculina, agora!

 

1. Limpeza de pele

A base para cuidar bem da pele é uma boa limpeza. A pele dos homens varia entre oleosa e seca. Os poros da pele masculina também são maiores do que o das mulheres e suas glândulas sebáceas são mais ativas, resultando em maior produção de sebo, o que faz a pele mais oleosa e consequentemente, apresenta mais cravos e até espinhas.
Por isso a importância de se realizar a cada 1 mês a limpeza de pele, e um sabonete de higienização diária.

 

2. Esfoliação

A esfoliação da pele é recomendada uma vez por semana para remover as células mortas.
A esfoliação é, na verdade, uma limpeza mais profunda da pele, atingindo pontos que a lavagem facial simples não atinge. Existem cremes esfoliantes específicos para os homens, que usam ingredientes naturais para esfregar suavemente a superfície da pele.

 

3. Hidratação

A pele masculina é constantemente submetida a elementos agressivos, como o ato de barbear-se, por exemplo. Se fazer a barba é essencial para a boa aparência, cuidar da pele do rosto é ainda mais crucial. Com o uso de hidratantes, o homem garante a longevidade de suas células e assegura a elasticidade da sua pele

Dados da Academia Americana de Dermatologia revelam que 78% dos homens que se barbeiam apresentam algum tipo de irritação frequente, tais como o aparecimento de bolhas ou de pelos encravados. Para os que têm problemas graves com o ato diário de barbear, a melhor opção, após uma criteriosa avaliação dermatológica, pode ser a depilação a laser.

Contudo, independentemente de problemas causados pelo barbeamento, é recomendada, sempre, a hidratação diária da pele da face, que irá protegê-la contra os radicais livres e contra a radiação ultravioleta, elementos prejudiciais que causam danos à pele, tais como manchas, envelhecimento precoce e até mesmo câncer de pele.

 

4. Uso de Protetor Solar

De acordo com uma pesquisa da Academia Americana de Dermatologia, 65% dos homens usam protetor solar quando estão ao ar livre. No entanto, apenas 5% usam o protetor solar diariamente.

Indiscutivelmente, o protetor solar é fundamental!

Este hábito precisa ser incorporado pelos homens, pois o uso do protetor é a primeira medida efetiva a ser adotada para reduzir o envelhecimento da pele e câncer de pele.

 

imagem-02

 

Fonte: suadieta.com.br

Tainá De Lucca
Siga-me

Tainá De Lucca

Maquiadora e Esteticista em Tainá De Lucca
Olá, me chamo Tainá e sou apaixonada por Estética & Beleza. Estou cursando o último ano de Estética e Cosmética e então resolvi criar um site para divulgar meus trabalhos e conhecimentos na área.
Tainá De Lucca
Siga-me