Bambuterapia: O que é?

Técnica Bambuterapia

Como tudo começou…

No princípio o bambu era considerado uma planta sagrada. Os chineses o utilizavam apenas em cerimônias de nascimento, morte, casamento e iniciação de magos.
O bambu é pouco exigente com relação ao solo e ao clima, cresce tanto em regiões tropicais e ao nível do mar como em altitudes de aproximadamente 1.300m.

Podemos destacar entre seus diversos benefícios o baixo custo, leveza, possibilidade de curvatura, superfície lisa, coloração atrativa, grande rigor estético, excelentes resultados na fabricação de móveis, e agora, como acessório para realização de massagens terapêuticas e estéticas.

 

A Massagem…

A massagem com bambu é originária da França, sendo realizada com bambus de diferentes tamanhos e grossuras. As varetas de bambus agem como se fossem prolongamentos dos dedos, que devem adaptar ao contorno corporal, promovendo modelagem eficiente, relaxamento profundo, aliviando as tensões musculares.

A massagem com bambu associa técnicas como: shiatsu, ayurvédica, isometria, drenagem linfática e modeladora, podendo ser utilizada para tratamentos de celulite, flacidez, gordura localizada, revitalização facial e relaxamento.

 

Benefícios da Bambuterapia…

1. Melhora a oxigenação e nutrição tecidual
2. Limpeza cutânea e renovação celular
3. Promove desintoxicação, drenagem venosa e linfática, estimulando a circulação arterial
4. Melhora aderência
5. Atua no sistema nervoso induzindo ao relaxamento
6. Tonificação muscular
7. Promove uma reorganização dos tecidos
8. Estimula a permeabilidade dos ativos cosméticos.

 

Contra-Indicações:

Problemas renais graves;
Gestante;
Diabetes descompensada;
Neoplasias (Câncer);
Cardiopatas;
Tumores Malignos;
Infeções agudas e
Tromboses.

 

kit_bambuterapia_lixado_6bambus_produto

Bambuterapia

 

Fonte: Tainá De Lucca

Tainá De Lucca
Siga-me

Tainá De Lucca

Maquiadora e Esteticista em Tainá De Lucca
Olá, me chamo Tainá e sou apaixonada por Estética & Beleza. Estou cursando o último ano de Estética e Cosmética e então resolvi criar um site para divulgar meus trabalhos e conhecimentos na área.
Tainá De Lucca
Siga-me